Participantes pousaram para foto oficial |
Em um ato simples, mais marcado pela emoção e o inicio da criação de uma rede de educadores populares, a Associação Comunitária que é entidade privada sem fins lucrativos abriu oficialmente o curso Quina Educa.
Quina Educa será a formação de 30 adolescentes e jovens oriundos das escolas estaduais e municipais na faixa etária de 12 á 21 anos em educação ambiental durante três meses com carga horária aproximada de 120 horas.
Secretárias Antonia Neri, Gilberto e Elisangela |
A abertura do curso aconteceu na sala de reunião do Quartel da Policia Militar no Quinari e contou com a participação da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social Elisangela Martins, da Secretaria de Administração e Tesoureira do Instituto Sócio Ambiental Quina Quina Antonia Neris e do Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura.
“É com muita alegria que eu participo da abertura desse curso, nós estudamos e formamos recentemente em educação ambiental e agora o Gilberto através da Associação Comunitária desenvolve este projeto”, disse emocionada a Secretária de Administração Antonia Neris.
Jovem recebe muda de planta para ajudar o meio ambiente |
“Nós da Prefeitura do Quinari através do Prefeito James Gomes estamos felizes em participar dessa parceira, espero que todos vocês aproveitem o curso que vai contribuir para as gerações do futuro”, discursou a Secretária Elisangela Martins.
“É um momento no qual nós estamos contribuindo com o Quinari, fizemos o curso técnico de educação ambiental através do Governo do Acre e mediante as parcerias firmadas estamos iniciando uma formação para os jovens e adolescentes aqui presentes”, disse o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura.
Uma dinâmica ainda fez parte do ato oficial de abertura, logo em seguida foi servido um lanche para os participantes.
No final da aula inaugural os participantes ganharam mudas de plantas, eles foram desafiados a cuidar da planta e quando terminar a formação apresentar uma foto da planta.
O Quina Educa conta com o apoio do Governo Federal através do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes, Prefeitura do Quinari e do Jornal Opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário