![]() |
Reunião com familias do Chico Paulo 2 |
Há mais de dois anos, mais de 300 famílias tomaram posse de uma área de terra localizada nas proximidades do bairro Chico Paulo e construíram o sonho de ter a casa própria.
Ocorre que no Brasil muita terra sobre a posse um só dono é parte da história das nossas cidades, que vão crescendo graças às invasões urbanas.
Nesta segunda-feira o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura esteve reunido com as famílias que estão na área e recebeu recentemente intimação do Poder Judiciário para audiência, afim de que a área seja reintegrada ao latifúndio que constituiu uma banca de advogados.
![]() |
Gilberto entrega alimentos as familias carentes |
Moura levou juntamente com a Comissão formada de moradores uma palavra amiga e afirmou que no que depender de cobertura nenhuma família será despejada do ambiente.
“Eu vejo que temos muitas terras mais é nas mãos de uma pequena minoria, isso tem que mudar e a mudança começa por aqui mesmo, pelo Quinari, unidos vocês serão mais fortes, conte com a nossa Associação, conte com esse pequeno Jornalista que trás uma pequena doação de feijão e biscoitos”, disse Gilberto Moura em tom emocionado.
Os moradores receberam da Associação Comunitária 03 sacas de feijão e mais de 600 caixas de biscoitos, fruto da parceria da entidade com o programa Mesa Brasil.
A audiência de conciliação entre o latifúndio e os moradores acontece no dia 04 de abril a partir das 08:30h na Comarca do município de Senador Guiomard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário