domingo, 13 de janeiro de 2013

Associação pretende formar jovens e impulsionar audiovisual

A Associação Comunitária protocolou projeto no Edital Cultura e Comunidade com o objetivo de implantar na cidade uma Produtora Comunitária de Áudio e imagens.
O projeto que foi escrito pelos dirigentes da entidade contou com a supervisão e revisão do Gestor Cultural e Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura que defende o envolvimento dos jovens com os meios de comunicação social afim de democratizar o acesso à produção de informação.
O Edital Cultura e Comunidade é uma ação que pretende financiar projetos que visa atender as comunidades carentes na capital e nos municípios acreanos por meio do Fundo Estadual de Incentivo e Fomento à Cultura.
Atualmente a Associação Comunitária é uma das entidades que mais promove cursos na área de formação cultural da cidade. Se aprovado, o projeto vai possibilitar a formação de 25 jovens em uma oficina de audiovisual de 200h e culminando com a criação de um pequeno negócio que será denominado Produtora Comunitária.
O que pretende a Produtora Comunitária por meio do projeto Cultura Digital do Quinari?
O projeto prevê aquisição de equipamentos de multimídia como câmeras filmadoras, microfone, máquina fotográfica e ilha de edição para desenvolvimento e de uma oficina de áudio visual com 25 jovens que no fim montarão uma Produtora Comunitária responsável pelo registro fotográfico, sonoro e de áudio da história e cotidiano do Quinari.

Nenhum comentário: