quarta-feira, 7 de abril de 2010

Associação Comunitária participa de Encontro Nacional em Fortaleza - CE

O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura participou do Encontro Nacional de Pontos de Cultura em Fortaleza - CE e viu o evento como uma revolução cultural que pais têm vivido.

O evento encerrou - se na quinta-feira (31), e teve momentos importantes para a cultura do pais e em especial para aquelas cidades que estiveram presentes com seus representantes.
O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura disse que sua cabeça saiu do encontro renovada e preparado para ajudar as políticas culturais de Senador Guiomard.
Gilberto fez um retrospecto e disse que em breve o orçamento da cultura de Senador Guiomard sai R$ 0,00 para 180 mil reais, isso referindo – se ao convenio que está sendo firmado entre a Associação Comunitária a Fundação Elias Mansour e o Ministério da Cultura visando desenvolver oficinas de formação cultural para jovens, adultos e idosos da zona urbana e rural.
“A partir do próximo mês a gente tem que colocar algumas ações da Associação para funcionar, teremos encontro de mídias e blogs, realizaremos mais um encontro popular, e por fim estaremos com o Ponto de Leitura aberto para as crianças, adultos, jovens e crianças", informa Gilberto.

“Estamos trabalhando no envio de projetos para os editais que estão abertos, a nossa luta não para e já tem seus frutos”, diz Moura.

O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura foi eleito o Vice – representante do Acre na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, ele juntamente com a Professora e Dra Laélia da Associação dos Artistas Plásticos do Acre terão a missão de organizar a rede Pontos do Acre.

Nenhum comentário: